O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético-MG, anunciou em sua primeira coletiva de 2024 que tem um acordo com a família para encerrar sua carreira de técnico ao término desta temporada. No clube desde junho do ano passado, Felipão, aos 75 anos, quebrou a sequência de mudanças no comando da equipe desde 2018/2019. Após cinco anos, ele volta a liderar uma equipe durante a pré-temporada.
”A princípio, já está acertado que, no final do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família, mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né. O Victor (gerente de futebol) está fazendo sinal que vai mudar. Eu me sinto bem.”, começou a dizer.
Apesar de inicialmente acertada sua saída, o treinador deixou margem para mudanças, brincando sobre o gesto do gerente de futebol, Victor. Felipão, que em 2022 havia anunciado o fim da carreira no Athletico-PR, destacou estar fisicamente e mentalmente apto, motivado pela qualidade da equipe e pela satisfação no Atlético-MG.
”Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa nas mãos. É uma condição de trabalho que me deixa totalmente satisfeito. Eu fui criado dentro do futebol. Por mais que eu queira terminar a minha carreira como técnico de futebol, ainda me motivo muito para todos os jogos e para todos os treinamentos.” Completou.
Felipão vai ter primeira pré-temporada no Galo
Com 20 dias de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Mineiro, o treinador se prepara para um ano movimentado, enfrentando desafios no estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. A decisão de permanecer à frente do Galo após uma reviravolta em sua trajetória evidencia o vigor e a paixão de Luiz Felipe Scolari pelo futebol.