O que sabemos sobre a volta de Neymar ao Santos
O Santos tem uma reunião marcada com o pai de Neymar para a próxima semana. O clube deseja entender as condições para trazer o craque de volta na próxima temporada, mas ainda não há uma negociação em andamento, pois o retorno do ídolo depende, inicialmente, da rescisão de seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A reunião contará com a presença do presidente Marcelo Teixeira, de alguns membros da diretoria do Peixe e do pai do jogador. O clube já elaborou um projeto financeiro para tornar a operação viável.
De acordo com o ‘ge‘, ainda não há uma proposta formal do Santos. A diretoria está sendo cautelosa nos bastidores, buscando manter um alinhamento com a família de Neymar para quando o jogador se tornar livre no mercado, seja em janeiro ou no meio do ano que vem, quando seu contrato com o Al-Hilal chegar ao fim.
Neymar “esnobado”
As declarações contundentes da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sobre Neymar repercutiram na Europa neste final de semana. Em entrevista ao UOL no último sábado (16), a dirigente afirmou que não teria interesse em contratar o astro do Al Hilal caso ele deixe o clube saudita, destacando que o Verdão “não é departamento médico”, uma fala que claramente se refere às diversas lesões graves que o jogador enfrentou nos últimos anos.
“Não, (Neymar) não vem (para o Palmeiras). É um grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã, se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico”, disse Leila Pereira.