O São Paulo está próximo de acertar a sua primeira contratação para a próxima janela de transferências do futebol, que abre no próximo dia 10. O Tricolor Paulista já está apalavrado com o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que atualmente está vinculado ao Al-Rayyan, do Catar. Inclusive, já está tudo certo entre a equipe e o jogador, mas o que falta para o anúncio oficial do novo reforço?
Acontece que, de acordo com o ‘GE’, o São Paulo ainda está tentando um acerto com a equipe detentora dos direitos do jogador. O Al-Rayyan deseja receber um determinado pagamento pela transferência do volante, mas os valores não foram informados. Vale destacar que Thiago Mendes já teve uma passagem de destaque com a camisa do Tricolor Paulista entre 2015 e 2017, quando disputou 142 partidas, anotou 11 gols e deu 10 assistências.
Prioridades do São Paulo na janela de transferências
A contratação de um volante é uma das prioridades do Tricolor Paulista, que vê o seu atual elenco com desfalques. No momento, Zubeldía pode contar apenas com Alisson e Luiz Gustavo, volantes de origem. O paraguaio Bobadilla está com a seleção do Paraguai e Pablo Maia, titular da posição, sofreu uma lesão em abril deste ano e ainda está em recuperação.
Enquanto isso, Zubeldía observa Liziero e Jhegson Méndez, dois jogadores que voltaram de empréstimo de Yverdon (Suíça) e Elche (Espanha), respectivamente. Os dois jogadores estão sendo avaliados pela comissão técnica argentina, mas mesmo que a equipe opte pela permanência de ambos, Thiago Mendes deve ser contratado.
Mas o Tricolor Paulista também monitora outras opções para a próxima janela de transferências. Em busca de um lateral-esquerdo, a diretoria segue conversando com o experiente Alex Sandro, de 33 anos, que está de saída da Juventus. Entretanto, a prioridade do ex-Seleção Brasileira atualmente, segundo o ‘GE’, é permanecer no futebol europeu.