O Atlético-MG venceu o Flamengo por 3×0 na noite da última quarta-feira (29) e se colocou de vez na luta do título brasileiro. Terceiro colocado com 63 pontos, o Galo ainda precisa sonhar com dois tropeços do líder Palmeiras para ficar com o título.
Após o fim do jogo o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com a imprensa e lamentou justamente que seu time tenha demorado a engrenar, algo que para ele pode ser um diferencial na corrida pela taça do Brasileirão deste ano:
“Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa. Vamos fazendo o que podemos, o que podemos era chegar até aqui. Já estamos classificados entre os seis primeiros, brigando pelos quatro, que nos daria uma possibilidade maior na Libertadores. Seria um tipo de pote com os adversários em mais condição. Brigar por um lugar maior que esse temos que fazer o nosso trabalho, que é o que estamos fazendo. Os outros que joguem. Lá atrás, não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que.” começou a dizer.
Felipão está orgulhoso do time do Atlético-MG
O treinador também elogiou o empenho de seu equipe, que chegou a ficar dez jogos em vencer na temporada e conseguiu dar a volta por cima:
“Estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos, e que conseguimos dar a volta por cima, todos nós. A gente vai vendo o futuro um pouco melhor daqui para frente.Tô feliz também, porque mostra a vocês que nosso ambiente é muito bom. Todos se respeitam, mas há liberdade com a brincadeira. Quando é o momento, todos vamos estar prontos. É a minha equipe, é uma equipe. Eles se dedicam por eles próprios e pelo seu chefe. Fico orgulhoso por isso.” concluiu.