O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, aproveitou a segunda-feira (10) de treinos para conversar com jogador que estava no futebol europeu. O meia Liziero, de 27 anos, está de volta ao Tricolor Paulista depois de passar por empréstimo pelo Yverdon, da Suíça. Já no CT da Barra Funda, o jogador deve passar por uma série de treinos individuais no São Paulo e poderá ser reaproveitado na equipe.
Liziero precisará se recuperar fisicamente após um período de descanso dado ao jogador, que vem de temporada na Europa. Ele será avaliado pela comissão técnica de Zubeldía, que vai definir se ele terá uma nova oportunidade com a camisa do Tricolor Paulista. Entretanto, seu futuro ainda é incerto, já que tudo depende da vontade do argentino em utilizá-lo ou não na sequência da temporada.
A comissão técnica do argentino já está ciente de todos os números do meia com a camisa do São Paulo. Além disso, Zubeldía também já foi informado pela diretoria do futebol sobre as lesões do jogador, características e desempenho do atleta nos seus períodos de empréstimo para outros clubes, de acordo com o ‘GE’.
Liziero é um dos emprestados que volta e pode ser utilizado por Zubeldía
Entretanto, vale ressaltar que o meia não é o único jogador que passará por esse período de avaliação. Isso porque o Tricolor Paulista contará, em breve, com os retornos de outros dois jogadores que também voltam de empréstimos. São eles: o volante Jhegson Méndez (Elche) e o lateral-direito Luis Orejuela (Independiente Medellín).
Porém, ambos só serão reavaliados assim que voltarem ao clube dos seus respectivos empréstimos. Méndez poderá até ser utilizado tendo em vista que o São Paulo perdeu Pablo Maia por lesão. No entanto, também especula-se que o Tricolor Paulista possa ir para o mercado em busca de uma peça de reposição, caso seja do entendimento da comissão técnica que Méndez não será aproveitado. O equatoriano perdeu espaço com Thiago Carpini e acabou emprestado para a equipe da Espanha.