O duelo entre o São Paulo e o Talleres na noite desta quinta-feira (4) marcará um grande reencontro. Não só entre as duas equipes que se enfrentaram em 2019 em um duelo pela Pré-Libertadores daquele ano que acabou sendo vencido pelos argentinos. Mas também por um atacante argentino que teve uma passagem relâmpago pelo Tricolor Paulista.
Estamos falando de Nahuel Bustos. Atualmente com 25 anos, o camisa 10 da equipe argentina teve uma passagem relâmpago pelo São Paulo. Tratado como promessa, ele foi contratado pelo ‘Grupo City’, e teve mais destaque atuando pelo Girona, da Espanha. Em 2022, Bustos chegava ao São Paulo em um empréstimo de um ano e meio de duração como esperança para o ataque tricolor.
No entanto, acabou não vingando. Sem espaço com o então treinador Rogério Ceni, o argentino disputou apenas nove partidas e marcou apenas uma vez, diante o Ceará no Campeonato Brasileiro daquele ano. Ao final daquela temporada, optou por deixar o futebol brasileiro. Na ocasião, Bustos emitiu um comunicado afirmando que estava “dizendo adeus de uma maneira bem estranha”.
No Talleres, Bustos terá a oportunidade de aplicar a “Lei do Ex”
Será a primeira vez que Bustos terá a oportunidade de enfrentar a sua antiga equipe. Bustos, que foi revelado pelo próprio Talleres em 2015, não enfrentou o São Paulo em 2019, já que, naquela ocasião, defendia o Pachuca do México por empréstimo. Com isso, o argentino terá a oportunidade de aplicar a tradicional “Lei do Ex” contra o seu antigo clube.
Bustos vive uma fase de oscilação no futebol argentino. Alternando entre o time titular e a reserva, o jogador participou de 11 jogos até o momento na atual temporada. Marcou dois gols, além de ter distribuído uma assistência em pouco mais de 600 minutos em campo com a equipe do Talleres.