No fim de 2023, o técnico Dorival Jr elogiou o meia Nikão, que estava emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro, e podia contar com o jogador na temporada seguinte. O Tricolor do Morumbi estava em contagem regressiva para 2024.
Não era para menos, pois após conquistar o até então inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo estava de volta à Copa Libertadores e já se movimentava para reformular a equipe treinada por Dorival Júnior. Portanto, ficou Nikão seria utilizado pelo São Paulo.
Porém com a expectativa da reapresentação do atacante, outra mudança repentina ocorreu. Com a saída de Fernando Diniz da Seleção e contratação de Dorival Junior, abriu-se um vaga para treinador no São Paulo e o até então ex-comandante de Nikão no Athletico-PR, deixou o clube. Como isso, o próprio atacante vê seu futuro como uma incógnita no momento, o que poderia facilitar para o Furacão.
Situação do atacante
Embora o retorno de Nikão estivesse confirmado, o Botafogo era outra equipe interessada em seu futebol. O atacante havia sido contratado pelo São Paulo em 2022 e, logo após integrar o elenco Tricolor, recebeu a pesada camisa 10 do Soberano, já que sua chegada era vista como um reforço diferenciado.
No entanto, dentro de campo, Nikão não correspondeu às expectativas. Lesões o afastaram de uma sequência produtiva, tanto que ele passou grande parte da temporada de 2022 longe dos gramados. A notícia do retorno do jogador indicava que houve uma conversa com Dorival Júnior, que tinha planos para potencializar o desempenho do atacante.
O Athletico-PR manifestou o interesse em trazer de volta o meia Nikão, de 31 anos, atualmente vinculado ao São Paulo. Embora o clube paranaense tenha iniciado as conversas com esse objetivo, a concretização do negócio é considerada desafiadora. Já tendo uma proposta de empréstimo recusada.
Comentários estão fechados.