Não é novidade para ninguém que o meia Patrick não faz parte dos planos do Atlético para a temporada, e muito por isso, alguns clubes do futebol brasileiro, como o Santos, estão interessados no camisa 49. Com isso, segundo o portal ‘Bolavip Brasil‘, o Atlético está disposto a liberá-lo para o Peixe, mas para isso, quer que o time paulista facilite a negociação pelo zagueiro Joaquim.
O defensor que vem tendo um ótimo começo de temporada pelo Santos, sendo o primeiro da equipe em ações defensivas (103), bolas longas certas (45), passes verticais (215), duelos ganhos (80), eficiência nos duelos (74%), interceptações (16) e cortes (66). Bom ressaltar o contrato de Joaquim vai até o final de 2026, e seu passe está avaliado em dois milhões de euros pelo Transfermarkt.
Atlético irá se movimentar?
Segundo o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, é improvável que cheguem mais reforços para o técnico Gabriel Milito, que já vem comandando os treinamentos na Cidade do Galo. Isso inclusive, foi algo acertado antes mesmo da chegada do argentino.
As negociações com o “hermano” foram conduzidas por Victor Bagy, diretor de futebol, e Rodrigo Weber, gerente do Ciga, ambos presentes na Argentina. O mandatário expressou total apoio à negociação e elogiou o projeto apresentado pelo Galo.
“Falamos de como é a nossa transição dos garotos da base. Quantos jogadores da base que temos no elenco, que queremos dar oportunidade para eles. É tudo detalhado, é tudo conversado. Não fui eu que conversei, foi o Victor e o Weber, que estavam lá. Eles saíram daqui orientados a fazerem isso, e que não omitissem nada a ele. A gente vende o projeto. Esse é o nosso processo”, disse Sérgio Coelho.