No último domingo (04), pintou a informação de que o Chelsea-ING está fazendo mais uma grande contratação no futebol brasileiro. Os Blues já compraram Estevão, do Palmeiras, por um valor que pode chegar até 61,5 milhões de euros (R$386 milhões).
Dessa vez, o alvo foi Gabriel Mec, jovem promessa do Grêmio. Apelidado de ‘novo Neymar’ pelo seu e jeito ousado de jogar futebol, a cria gaúcha tem apenas 16 anos e valor total da negociação, com metas a serem atingidas, é superior a 20 milhões de euros (R$ 125 milhões, na cotação atual).
Um detalhe curioso é que, atualmente, o atacante é agenciado por Neymar Pai, responsável pela negociação com os Blues. Vale lembrar que o atleta só pode se apresentar ao futebol europeu quando fizer 18 anos de idade. Até lá, o Grêmio deve utilizar o garoto entre os profissionais.
São Paulo quase perdeu joia nas últimas semanas
O São Paulo esteve próximo de perder um dos principais destaques das categorias de base da equipe. Isso foi confirmado pelo próprio diretor de futebol do Tricolor Paulista, Carlos Belmonte. De acordo com informações do ‘GE’, o São Paulo recebeu propostas semelhantes pelos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. Entretanto, as ofertas pelas promessas foram recusadas.
“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, afirmou Belmonte em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Ainda segundo o ‘GE’, as joias do Tricolor Paulista receberam sondagens de duas diferentes equipes do futebol europeu. Henrique foi alvo de interesse do Shakhtar, da Ucrânia, que chegou a enviar proposta após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, a oferta foi recusada pela diretoria do Soberano. Enquanto isso, William Gomes teria atraído interesse da Roma.