Na última sexta-feira (9), Welington concedeu entrevista para o GE e não quis nem saber de pensar pequeno. O lateral esquerdo afirmou que o São Paulo começa 2024 olhando para ganhar títulos. Veja.
“Começamos o ano da melhor forma possível. Derrubamos o tabu, somos campeões da Supercopa. Mas temos de botar nas nossas cabeças que a gente tem que continuar almejando coisas grandes. Tem o Paulista, a Copa do Brasil de novo, a Libertadores. O que passou já ficou para trás, temos que olhar para frente. O vencedor tem que se acostumar com isso e não estacionar. Foi campeão uma vez? Tem que ser duas ou três para fazer história. É nisso que estamos empenhados”, disse o jogador, que é chamado de ‘novo Júnior’ por alguns torcedores.
De Cotia para o mundo
“Tenho bastante tempo aqui dentro. Sempre sonhei em chegar ao profissional, hoje estou realizado, fui campeão do Paulistão (2021), da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa. Passou bastante jogadores aqui que não conseguiram isso. Sou grato a Deus por viver esse momento. Tenho muita gratidão ao clube que me formou”, disse Welington, que logo em seguida citou o carinho da torcida com a garotada que vem da base.
“A gente se identifica bastante com a torcida desde a Copinha (título de 2019). Foi nosso primeiro contato com a torcida. Ela acolhe bastante os meninos de Cotia e isso ajuda muito, principalmente na nossa chegada ao profissional. Claro que acontecem críticas, mas são normais do futebol, temos de estar preparados. A torcida faz um grande trabalho nas arquibancadas e isso nos deixa felizes”, revelou.