De acordo com o jornal “Daily Mail” e o canal “ESPN”, o empresário britânico Jim Ratcliffe, novo dono do Manchester United, planeja uma grande reformulação na equipe para a próxima temporada. Após completar a aquisição de 27,7% das ações do clube, Ratcliffe tem como prioridade reconstruir o elenco, que ele considera “desgastado”. A saída de pelo menos 12 jogadores, incluindo nomes de peso como o brasileiro Casemiro, está nos planos do bilionário.
Vários jogadores de renome, como Casemiro e o zagueiro Varane, têm futuro incerto no clube devido ao alto salário. Outros nomes, como Maguire, Lindelöf e Wan-Bissaka, devem ser colocados na lista de transferências. Além disso, os atacantes Marcus Rashford e Mason Greenwood, ambos revelados pelo United, também podem entrar na lista de possíveis saídas da equipe.
Reformulação para um novo começo
Esta grande mudança faz parte dos planos de Ratcliffe de melhorar a situação do clube, tanto no aspecto esportivo quanto no financeiro. Ele entende que é necessário um novo início para voltar a colocar o Manchester United entre os principais clubes da Europa.
E, para isso, está disposto a fazer grandes investimentos, mas também a se desfazer de alguns dos atuais jogadores, visando obter lucros e manter o clube em conformidade com as regras de fair play financeiro.
Reconstruir um clube do tamanho do Manchester United não é tarefa fácil, e Ratcliffe parece estar ciente disso. Ele sabe que enfrentará muitos desafios e adversidades, mas está confiante de que seu plano pode levar o clube de volta a seus dias de glória. E, nesse intuito, sem dúvida, o United passará por grandes mudanças nos próximos meses.