Xodó de grande parte da torcida do São Paulo, o lateral-direito Moreira está fazendo aniversário nesta terça-feira (21). Ele, que tem o título de “Novo Cicinho” dado por parte da torcida do Tricolor Paulista, completa 20 anos. E o São Paulo lembrou a data e ainda prestou uma homenagem ao jogador, que conquistou os títulos da Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).
Com apenas 20 anos, Moreira já está há sete no São Paulo, onde iniciou a carreira nas categorias de base da equipe. Ele tem dupla nacionalidade e já disputou, inclusive, algumas partidas com a Seleção Sub-18 de Portugal. Entretanto, o lateral-direito vem sendo lembrado para o Sub-20 do Brasil e chegou até a ser convocado para os Jogos Pan-Americanos do ano passado.
Entretanto, Moreira acabou sendo cortado da equipe de Ramon Menezes por conta de uma lesão sofrida. Até o momento, disputou apenas uma partida com a seleção nacional no Sub-20. O jovem lateral-direito está no time principal do São Paulo desde 2022.
Comparações a Cicinho e mais de Moreira no São Paulo
Apesar da pouca idade, Moreira já chamava atenção desde os tempos de Cotia, o que fez com que ele fosse comparado a Cicinho, que teve uma passagem marcante com a camisa do Tricolor Paulista entre 2004 e 2005. Apesar de já estar há três anos no profissional, Moreira ainda não teve muitas oportunidades com a camisa do Tricolor. Isso porque ele precisa lidar com uma concorrência pesada no setor.
Para a lateral-direita, o São Paulo já conta com o experiente Rafinha, de 38 anos, que é o titular da posição. Quando Rafinha não entra em campo, o primeiro substituto costuma ser Igor Vinícius, de 27 anos. Até o momento, na atual temporada, Moreira disputou apenas sete jogos com a camisa do São Paulo, sendo quatro deles no Campeonato Paulista, e ele deu uma assistência.