Novidade incrível: Neymar deve retornar aos gramados bem antes do esperado
Nesta quinta-feira (17), a lesão ligamentar de Neymar completa um ano, mas ao que tudo indica o craque retornará aos gramados nos próximos dias. Treinando com os demais companheiros do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante pode ser relacionado para o embate contra o Al Ain, válido pela Champions League da Ásia.
Segundo apurações da ESPN Brasil, o camisa 10 da Seleção Brasileira voltou a treinar com o grupo orquestrado por Jorge Jesus no dia 29 de setembro. Enxergando evolução do jogador ao longo das avaliações junto ao departamento médico, o treinador português pode voltar atrás sobre somente utilizar o brasileiro em 2025.
Por não estar escrito no Campeonato Árabe, Neymar chegou a ser cortado dos jogos do Al-Hilal por Jorge Jesus. Em sua avaliação, o atacante enfrentava algumas limitações ao longo dos treinos, fator que foi excluído ao longo das últimas semanas. Dessa forma, o craque pode reestrear na próxima segunda-feira (21), na terceira rodada da Liga dos Campões Asiática. Confira os detalhes:
- Duelo: Al Aind x Al-Hilal
- Data: 21 de outubro de 2024
- Horário: 13h (Horário de Brasília)
- Local: Estádio Hazza bin Zayed
Potencializando ainda mais a festa dos fãs do jogador, a CBF monitora de perto a situação de Neymar no mês de outubro. Em um contexto geral, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, viajou para a Arábia Saudita para entender a possibilidade do atacante retornar à Amelinha na próxima Data Fifa, marcada para novembro.
Lesão de Neymar
No dia 17 de outubro de 2024, o Brasil encarou o Uruguai em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a derrota para os adversários por 2 a 0 não foi a única preocupação da comissão técnica, à época, de Fernando Diniz. Precisando ser substituído, Neymar foi diagnosticado com um rompimento no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo.