João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, teve uma participação especial na partida entre Barcelona e Sabadell, realizada no último domingo (7), pelo campeonato sub-19. Embora não estivesse na lista de relacionados da equipe catalã, o jovem foi designado pela comissão técnica para trabalhar como cinegrafista durante o jogo.
Segundo o jornal ‘Sport‘, da Espanha, inicialmente, o atacante assistiria à partida na área destinada aos atletas não relacionados. No entanto, ele foi encarregado de filmar todo o duelo com uma câmera, a fim de proporcionar análises à comissão técnica.
Vale ressaltar que essa prática é habitual na equipe dirigida pelo treinador Óscar López. Os jogadores que não são escalados para determinado jogo contribuem nessa atividade, que visa auxiliar na análise das partidas, e além disso, os atletas que assistem aos jogos das arquibancadas auxiliam na identificação dos erros da equipe.
João Mendes que fez sua estreia na equipe B do Barcelona em abril do ano passado, e na atual temporada, participou de sete jogos, sendo titular em três deles. Ao contrário de seu pai, que era um meio-campista criativo, o filho de Ronaldinho Gaúcho joga na posição de centroavante.
Ronaldinho Gaúcho citado no título do Atlético
Durante a celebração do título do Campeonato Mineiro neste último domingo (7), o atacante Hulk fez uma provocação ao Cruzeiro. O camisa 7 trouxe à tona a famosa frase de Ronaldinho Gaúcho: “Quando tá valendo, tá valendo!”.
O momento foi registrado nas redes sociais do Atlético, onde o perfil oficial compartilhou uma imagem do artilheiro segurando uma foto com a frase icônica do ‘Bruxo’. Veja:
A frase de Ronaldinho Gaúcho que foi dita após o Galo eliminar o São Paulo na Copa Libertadores de 2013. Mais tarde, o time comandado por Cuca foi campeão do torneio.