Nova casa do Santos terá gramado sintético e espaço para mais torcedores

Ainda que o elenco comandado por Fábio Carille não tenha confirmado a promoção à elite do futebol nacional, a diretoria alvinegra permanece trabalhando para oferecer melhorias ao Santos. Em parceira com a WTorre, o Peixe modificou alguns detalhes do projeto da nova Vila Belmiro. Sobretudo, a casa do clube paulista terá capacidade para 30 mil torcedores, além de contar com gramado sintético.

Os torcedores alvinegros estão esperançosos não somente para o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro, como também para a repaginação da Vila Belmiro. Em coletiva de imprensa, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o início das obras não possui data definida, mas que mudanças evidentes estão ganhando formas.

“A previsão do gramado é sintético. O Pacaembu colocou outro tipo de grama sintética. Estamos acompanhando as decisões da Fifa sobre a grama sintética. Com a definição da Fifa impondo, será definido pela SPE (Sociedade de Propósito Específico). A previsão é da grama sintética”, adiantou o mandatário.

A fala do presidente diz respeito a uma possível proibição por parte da Fifa sobre a utilização de gramados sintéticos no futebol. Por outro lado, é válido destacar que Santos e WTorre negociam a construção de um novo estádio desde o ano de 2020, mas questões burocráticas, jurídicas e financeiras dificultaram o início das obras.

Santos perto do objetivo final

Enquanto as questões burocráticas são tratadas pelos dirigentes do Santos, Carille tenta organizar o plantel pensando na continuidade de seu trabalho. De modo geral, o Alvinegro Praiano ocupa a segunda colocação da Série B com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. No entanto, o quinto colocado, o Vila Nova, detém sete pontos a menos que o Peixe.

Para faturar vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série A, o clube paulista vai precisar finalizar a temporada entre os quatro melhores times da segunda divisão. No mais, restam apenas dez rodadas para o término da Série B 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.