No dia em que a torcida do Vasco seria apenas presenteada com o anúncio da contratação de Philippe Coutinho, uma outra notícia veio à tona e deixou parte dos torcedores cabisbaixa. Isso porque o clube carioca tomou um chapéu histórico do Corinthians.
De antemão, vale lembrar que Coutinho foi oficializado no Vasco na manhã desta quarta-feira (10), com contrato de empréstimo junto ao Aston Villa por um ano.
Acontece que, como mencionado, nem tudo foi de alegria para a torcida vascaína. Afinal de contas, o time viu o técnico Ramón Diaz acertar sua ida ao Corinthians. O treinador estava na pauta do Vasco, mas assumiu a missão de evitar o rebaixamento do clube paulista em 2024, algo que conseguiu fazer no Rio de Janeiro na temporada passada.
Corinthians e Vasco vão se enfrentar hoje
Ramón Díaz estava livre no mercado desde abril deste ano, quando deixou justamente o comando do Vasco. Agora, o treinador assinou com o Corinthians um contrato válido até dezembro de 2025. Ele chega ao clube paulista acompanhado pelos auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, além do preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
Coincidentemente, o Corinthians entrará em campo na noite desta quarta-feira, 10 de julho, para encarar o Vasco, em jogo decisivo na parte debaixo da tabela do Brasileirão. A partida acontecerá em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h.
Apesar dos anúncios, Ramón não comandará o Corinthians nesta quarta-feira, mas estará em São Januário. Assim como Philippe Coutinho.