O atacante Hulk, em votação feita pelos torcedores do Atlético-MG no app Socios.com, ganhou o prêmio de Melhor Jogador e de Gol Mais Bonito de 2023 do clube. Vale lembrar que na temporada passada, o ídolo conquistou o Campeonato Mineiro.
Além disso, o camisa 7 terminou o ano com 30 gols e 14 assistências, em 59 jogos disputados. Ou seja, o craque teve 44 participações diretas em tentos, média de 0,74 por partida.
Em 2022, Hulk teve uma média muito próxima do que apresentou no ano passado, registrando 29 gols e cinco assistências, totalizando 34 participações diretas em tentos em 46 partidas – média de 0,73. No entanto, sua temporada foi interrompida em outubro devido a uma lesão, perdendo o restante dos jogos.
Seu ano de chegada foi o mais especial pelo Galo até o momento, já que venceu três títulos: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Ao longo de 2021, ele acumulou 36 gols e 12 assistências em 68 jogos, resultando em uma média de 0,7 participações em gol por partida.
Aposentadoria de Hulk
No mês passado, Hulk abordou seus planos para a aposentadoria durante uma entrevista à ‘ESPN’. Ele expressou sua intenção de seguir uma carreira como treinador após encerrar sua trajetória nos gramados, mencionando a possibilidade de realizar cursos para se qualificar nessa área.
“Tem que dar um tempo, mas já fiz até alguns cursos para treinador. Não sei o que vou fazer quando me aposentar. Se vou seguir como treinador, dirigente, ou até mesmo como proprietário de algum clube”, disse Hulk.
Bom ressaltar que o artilheiro tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2026.