O jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal no YouTube uma novidade que agitou os bastidores do Corinthians. Enquanto a atenção da mídia estava voltada para possíveis negociações com Gabriel Barbosa, o Gabigol, o clube paulista esteve envolvido em duas outras tratativas que passaram despercebidas pela maioria: as sondagens de contratação de Soteldo e Caio Alexandre.
Segundo Nicola, em uma conversa de quase uma hora com o presidente do Corinthians, informações importantes sobre a montagem do elenco para a temporada 2024 foram compartilhadas. O clube esteve próximo de fechar com os dois jogadores, mas enfrentou contratempos que impediram as negociações de se concretizarem.
Possíveis reforços
No caso de Caio Alexandre, o meia-atacante, que pertencia ao Fortaleza, acabou optando por uma proposta do Bahia no último momento, frustrando os planos da diretoria corintiana, que via nele um dos principais nomes para a reformulação do elenco.
Já com relação a Soteldo, o impasse envolveu o técnico da época, Mano Menezes, que inicialmente não demonstrou interesse na contratação do jogador. No entanto, Soteldo manifestou o desejo de se transferir para o Corinthians, o que levou o clube a avançar nas negociações.
No entanto, o Grêmio acabou interferindo, oferecendo uma proposta mais vantajosa ao Santos, clube detentor dos direitos do jogador, o que impossibilitou sua chegada ao Timão.
Essas revelações mostram como poderia ter sido os rumos mercado da bola para o Corinthians. Apesar de não ter trazido os atleta, o Timão investiu em outros nome para a posição. Resta saber se os jogadores que vieram irão se sair melhor que a dupla que ficou no quase no começo do ano.