Neymar de casa nova? Presidente diz: “não hesitaremos”
O icônico trio MSN, composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, que fez história no Barcelona e no futebol mundial, pode retornar em breve. Em uma entrevista ao site canadense Givemesport, o proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, demonstrou abertamente seu interesse na formação.
“A palavra-chave é disponível. Ele está no Al-Hilal, não está disponível. Sempre disse que aspiramos trazer grandes jogadores para a nossa equipe. Temos muitas limitações contratuais, mas temos um orçamento ilimitado. Se houver chance de conseguir atrair um jogador do calibre de Neymar, não hesitaremos. Mas não depende só de mim, mas também do jogador e do Campeonato”, disse Jorge Mas.
Vale lembrar que o brasileiro possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e, devido a lesões, participou de apenas sete jogos, marcando um gol pela equipe saudita. Já Messi se juntou ao Inter Miami em junho de 2023, com vínculo até dezembro de 2025, enquanto Suárez, contratado pelo clube no final do ano passado, também estendeu seu contrato até o término de 2025.
Neymar fora dos campos
Neymar ficou afastado dos campos por um ano devido à lesão que sofreu em 17 de outubro do ano passado, enquanto jogava pela Seleção Brasileira contra o Uruguai nas Eliminatórias. Naquele momento, foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, o que exigiu cirurgia.
Após algumas semanas de recuperação e retorno aos gramados, o jogador de 32 anos sofreu uma nova lesão. Exames feitos no início de novembro indicaram uma ruptura no tendão da coxa esquerda.
Vale lembrar que Neymar estava autorizado a disputar apenas a Liga dos Campeões da Ásia neste ano. Ele não foi registrado no Campeonato Saudita, o que significa que só poderá jogar a partir de janeiro, caso o clube retire algum jogador estrangeiro da lista.