O Santos está se preparando para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para sábado (20), contra o Paysandu, na Vila Belmiro. Com a chegada iminente do torneio, o Peixe ainda busca reforçar seu elenco, tendo até o dia 19 para realizar novas contratações e encorpar a equipe comandada por Fábio Carille. As prioridades estão no meio-campo e no ataque.
O clube do litoral paulista está em negociações avançadas com o volante Patrick, atualmente no Atlético-MG, e com o meia Shaylon, do Atlético-GO, contando com a colaboração do treinador Fábio Carille para viabilizar as transações.
No setor ofensivo, após a decisão de afastar Alfredo Morelos, o presidente Marcelo Teixeira mira a contratação do atacante Breno Lopes, que tem contrato com o Palmeiras até o final do ano e não vê o clube alviverde se opondo ao negócio.
Clube tenta convencer atacante
Contudo, a principal dificuldade reside em convencer o jogador a se transferir para o Peixe. Após uma primeira negativa, o Santos retomou as conversas e está otimista quanto à aceitação da oferta pelo atacante. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, “Santos se animou com as últimas rodadas de conversa e espera anunciar Breno Lopes ainda nesta semana”.
A expectativa na Vila Belmiro é que o jogador assine contrato até sexta-feira (19), prazo limite para inscrição de novos atletas. Breno Lopes, de 28 anos, perdeu espaço no elenco do Palmeiras nesta temporada, sendo uma opção liberada sem custos para o time santista.
Apesar de não ter atuado na estreia do Campeonato Brasileiro, Breno Lopes é versátil, podendo jogar pelos lados do campo ou mais centralizado, oferecendo diversas opções ao técnico Fábio Carille. A situação é vista com ressalvas por alguns torcedores santistas, devido ao gol que marcou na final da Copa Libertadores de 2021, quando defendia o Palmeiras contra o Santos.
Entretanto, os dirigentes santistas consideram que o histórico do atacante não inclui desrespeito ao Alvinegro Praiano, mantendo assim as negociações em andamento. Enquanto isso, a possibilidade de contratar Alexandre Pato foi descartada pelo presidente Marcelo Teixeira.
Mesmo com a boa campanha realizada no Campeonato Paulista, o Santos segue buscando ajustes no elenco antes do início da Série B, visando fechar o plantel até sexta-feira (19).