Narrador queridinho é o único brasileiro com direito a voto na Bola de Ouro

Nesta segunda-feira (28), acontece a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, promovido pela France Football, e o narrador Cléber Machado é o único brasileiro com direito a voto na premiação. Na edição anterior, ele não colocou Vinicius Júnior, do Real Madrid, entre os cinco melhores jogadores da temporada.

Neste ano, o brasileiro de 24 anos é considerado um dos favoritos para levar o prêmio, mas em edições anteriores, o narrador optou por colocar o volante Rodri, do Manchester City, à frente do camisa 7. Importante ressaltar que o espanhol também é um dos candidatos ao título na edição atual.

Na ocasião, Cléber Machado explicou sua escolha e revelou os jogadores que compuseram seu top 5. Juntamente com Rodri, Modric, Mbappé, Haaland e Messi também foram posicionados à frente de Vinicius Júnior, sendo este o único representante da mídia brasileira no prêmio.

“A gente tinha que indicar cinco. O meu quinto foi o Rodri, volante do Manchester City, o quarto foi o Modric, que eu acho que fez uma Copa e uma temporada boa. E aí meus três foram Mbappé, Haaland e Messi. Acho que votei direitinho. É a oitava Bola de Ouro dele”, disse Cléber Machado.

Favoritos a Bola de Ouro

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro ocorrerá nesta segunda-feira (28), a partir das 16h. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva da TNT e Max (streaming).

Vinicius Júnior é o único brasileiro entre os 30 finalistas do prêmio, e além dele, o espanhol Rodri e o inglês Bellingham são considerados favoritos nesta temporada. Outros jogadores, como Haaland e Mbappé, também estão na disputa, mas com menos destaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.