O Atlético-MG, através do CIGA (Centro de Informação do Galo), intensificou o monitoramento dos estaduais. O zagueiro Wagner Leonardo, que foi reserva do Cruzeiro na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, interessa o Alvinegro, que vem sofrendo com as atuações de Jemerson.
Wagner Leonardo que possui contrato com o Vitória até o final de 2025 e seu passe está avaliado em 1,5 milhões de euros. Vale lembrar que a partir dessa segunda-feira (1), a CBF abre uma exceção para que os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro possam inscrever jogadores que disputaram algum campeonato estadual no primeiro trimestre.
Reforço do Atlético-MG vem se destacando
Bernard, que reforçará o Atlético-MG a partir do meio do ano que vem, está tendo uma temporada excepcional pelo Panathinaikos, da Grécia. Isso foi evidenciado pelo fato de que o jogador marcou dois gols ontem e está apresentando o seu melhor desempenho em termos de números desde que deixou o Brasil em 2013.
Mesmo com uma boa atuação, o “Bambino de Ouro” não conseguiu evitar a derrota de sua equipe por 3 a 2 contra o Paok, jogando em casa, pela segunda rodada da fase final do Campeonato Grego. No entanto, ele atingiu a marca de oito gols e oito assistências na temporada, sendo o seu melhor desempenho na Europa, superando as 13 participações em tentos que teve na temporada 2017/2018, quando jogava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Os períodos em que Bernard teve maior contribuição ofensiva foram em 2010, quando marcou 14 gols pelo Democrata-SL, e em 2012, ano em que balançou as redes 15 vezes e deu 11 assistências pelo Galo. Agora, o craque aguarda o mês de julho para voltar a vestir a camisa alvinegra.