Um dos grandes sonhos do São Paulo em janeiro de 2022 era contratar Yeferson Solteldo, que na época estava no Toronto FC. Apesar das negociações avançarem, o venezuelano e seus representantes sabiam da crise financeira do clube, e com um salário próximo de R$ 1 milhão mensal, não aceitou desembarcar no Morumbi.
Seis meses depois da recusa ao Soberano, o Santos conseguiu contratar Soteldo por empréstimo e posteriormente, acionar a cláusula de compra e ficar em definitivo com o atleta em 2023. Entretanto, o baixinho não conseguiu manter o bom desempenho e fez parte do elenco que rebaixou o Alvinegro Praiano pela primeira vez na história.
Sem orçamento para bancar o ponta-esquerda na Série B, Soteldo foi emprestado ao Grêmio. Ele é considerado o melhor jogador da equipe de Porto Alegre. Diante dessa situação, Renato Gaúcho já conversou com os dirigentes e pretendem fazer uma oferta ao Peixe para tentar uma aquisição em definitivo.
Vale ressaltar que a opção de compra do atacante de 1 metro e 59 está fixada em 5 milhões de dólares. Esse valor na cotação atual gira em torno de R$ 28 milhões. A tendência é dessa quantia ser paga de forma parcelada ainda a ser combinada.
Ferreirinha chegou após acerto com Soteldo
Depois da confirmação da aquisição por empréstimo de Solteldo, o Grêmio não criou muitas barreiras para ceder Ferreirinha ao São Paulo. Os dois atuam pelo mesmo setor de campo e ficaria difícil do time gaúcho bancar dois atletas ‘potencial titular’ no elenco.