Não faltava mais nada: Vitor Pereira decide menosprezar Endrick
Vitor Pereira, ex-técnico de Corinthians e Flamengo, falou sua opinião sobre a chegada de Endrick ao Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol Relevo, o português elogiou o talento brasileiro, mas expressou cautela em relação à adaptação do jogador ao futebol espanhol.
“Vejo nele uma explosão notável. Ele tem uma força considerável em espaços curtos, mas, em minha opinião, vai precisar de tempo. Não será instantaneamente um destaque em Madrid.”, disse o treinador. “Ele terá que se ajustar ao estilo de jogo do Real Madrid, com muita posse de bola e jogadores que tomam decisões rápidas e precisas em espaços reduzidos”, afirmou.
Endrick se juntará ao Real Madrid em julho, quando completar 18 anos. Na última terça-feira (26), o jovem marcou seu primeiro gol no Santiago Bernabéu, defendendo a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Espanha.
Vitor Pereira revelou propostas de clubes espanhóis
Nesse jogo, Endrick dividiu o campo com Vini Jr. e Rodrygo, seus futuros companheiros de equipe no Real Madrid. Pereira também revelou durante a entrevista que esteve próximo de assinar com dois clubes espanhóis após deixar o Flamengo, mas as negociações não se concretizaram.
“Tive reuniões com Sevilla e Almería. Não foi o momento certo. Estávamos prestes a assinar com o Sevilla, mas eles optaram por outro treinador. No caso do Almería, fui eu quem recusou, pois não achei que o projeto se alinhava com meus objetivos”, explicou.
Atualmente, Pereira comanda o Al-Shabab, equipe que ocupa a décima posição na liga saudita e conta com nomes como Ivan Rakitic, ex-Barcelona, e Yannick Carrasco, ex-Atlético de Madrid.