O Atlético-MG já está classificado as oitavas de final da Copa Libertadores, mas o técnico Gabriel Milito tem uma preocupação para a última rodada da competição. Vale lembrar que o time enfrenta o Caracas, no próximo dia 28, na Arena MRV.
O atacante Paulinho possui dois cartões amarelos e caso receba mais um, ficará suspenso do duelo de ida das oitavas de final da competição. Vale lembrar que na “liberta”, as advertências só são zeradas a partir do início do mata-mata.
Atlético-MG na Libertadores
A fase de grupos da Libertadores está se aproximando do fim, e as disputas entre muitos dos participantes já estão claras. Para o Atlético, mesmo com a derrota desta última terça-feira (14), a batalha continua sendo pela liderança geral nesta etapa do torneio continental, o que garantiria vantagem no mata-mata.
No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Galo teve um desempenho ruim e foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, na quinta rodada do Grupo G. Os gols da partida foram marcados por Lucas Hernández, ex-jogador do Alvinegro, e Maximiliano Silvera.
Com o resultado, o Atlético-MG mantém a liderança do grupo, mas permanece com 12 pontos e enfrenta o risco, embora mínimo, de ser superado pelo próprio time uruguaio na última rodada. Isso porque, agora, eles somam nove pontos.
- 1° – Atlético – 12 pontos – 4V, 0E, 1D, 4SG
- 2° – Peñarol – 9 pontos – 3V, 0E, 2D, 6SG
- 3° – Rosario Central – 4 pontos – 1V, 1E, 2D, -1SG
- 4° – Caracas – 1 ponto – 0V, 1E, 3D, -9SG
Rosario Central e Caracas ainda se enfrentarão pela quinta rodada do grupo. O jogo acontecerá no Estádio Gigante de Arroyito, casa dos “Canallas” em Rosário, Argentina, às 19h dessa quinta-feira (16).