Na calada da noite: Atlético age na surdina e resolve pendência de zagueiro para 2024
Nessa terça-feira (14), às 19h, o Atlético terá uma adição importante para o confronto contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevideu, Uruguai, válido pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O zagueiro Mauricio Lemos, ausente no último jogo devido a desconfortos na região lombar, estará disponível.
Não havendo ausências adicionais, é provável que Gabriel Milito opte por manter a mesma formação utilizada no último jogo, quando o Galo saiu vitorioso contra o Rosario Central por 1 a 0 no Estádio Gigante de Arroyito, pela mesma competição. A única incerteza é a presença do meio-campista Gustavo Scarpa, ausente no treino aberto da equipe na Arena MRV e que realizou uma atividade separada no treino de ontem.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para a partida inclui Everson no gol; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana na defesa; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (ou Alisson) e Zaracho no meio-campo; com Paulinho e Hulk no ataque. Permanecem no departamento médico o lateral-esquerdo Rubens e o volante Paulo Vitor, ambos se recuperando de lesões no joelho esquerdo e tornozelo esquerdo, respectivamente.
O Galo já assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, já que a equipe conquistou 100% de aproveitamento, acumulando 12 pontos, e agora, necessita apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo. Enquanto isso, o Peñarol ocupa a segunda posição, somando seis pontos, e o Rosario Central está em terceiro, com quatro.
Relacionados para Atlético x Peñarol
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes;
- Zagueiros: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson, Lemos e Rômulo;
- Laterais: Arana, Mariano e Saravia;
- Meio-campistas: Battaglia, Franco, Igor Gomes, Otávio, Pedrinho, Scarpa e Zaracho;
- Atacantes: Alan Kardec, Alisson, Cadu, Hulk, Palacios, Paulinho e Vargas