Muricy cita dificuldade de entrevista com Zubeldia
O coordenador técnico do São Paulo, o ex-treinador Muricy Ramalho, revelou neste domingo que a diretoria enfrentou dificuldades para entrevistar o técnico argentino Luis Zubeldia, uma das opções cogitadas pelo clube antes de fechar contrato com Thiago Carpini na última quinta-feira.
“Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso.”, afirmou Muricy.
Sem clube desde sua saída da LDU, do Equador, Zubeldia foi considerado pelos dirigentes, que tentaram várias vezes uma entrevista online com o profissional. Muricy Ramalho confirmou que, além de Carpini, o São Paulo também manteve conversações com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, que optou por permanecer na Espanha.
“Você tem que mostrar que quer vir para o clube. Falamos com o Pezzolano e ele na hora, estava na estrada, “estou chegando em casa”, aí vimos interesse. Carpini foi igual. Entrevistamos esses dois.”, citou o ex-técnico.
Zubeldia foi campeão da Sul-Americana 2023
Luis Zubeldia, que conquistou a Copa Sul-Americana de 2023 pela LDU, em uma final contra o Fortaleza, já treinou clubes como Lanús (onde também atuou como jogador), Barcelona (Equador), Racing (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha).