Multicampeão da Libertadores está de olho no melhor jogador do Corinthians
Além da preocupação com o final da temporada e a permanência na zona de rebaixamento, o Corinthians também pode perder Rodrigo Garro, um dos destaques do clube no ano. O meia está na mira de um grande time do futebol sul-americano, que tem um novo treinador disposto a contratar o jogador do Parque São Jorge.
Trata-se do Boca Juniors, possivelmente sob o comando de Fernando Gago. Segundo várias fontes da mídia argentina, o ex-jogador, atualmente no Chivas Guadalajara, do México, deve se tornar o novo técnico do clube.
Enquanto aguarda o pagamento de sua multa rescisória, que gira em torno de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões), o treinador já teria solicitado à direção liderada por Riquelme a contratação de reforços, sendo Rodrigo Garro o principal alvo. A intenção seria tê-lo como o principal armador da equipe a partir de 2025, mas o clube argentino está ciente de que não será fácil tirar o camisa 10 do Corinthians, principalmente porque seu contrato se estende até dezembro de 2028.
É importante destacar que, temendo perder o jogador, o clube renovou recentemente seu contrato e também aumentou seu salário para valorizá-lo no Parque São Jorge. No entanto, isso não impede que o Boca Juniors apresente uma proposta significativa para abrir negociações com a diretoria do Timão e convencê-la a considerar um possível negócio.
Corinthians desdenha de propostas
Recentemente, o River Plate, da Argentina, se destacou como o clube mais determinado a contratar o jogador. A equipe comunicou à representação do “hermano” que pretendia fazer uma proposta formal ao Corinthians, mas o clube preferiu não abrir conversas.
Em seguida, dois clubes da Rússia, Spartak Moscou e Zenit, entraram em contato com os representantes de Rodrigo Garro e manifestaram interesse em contratar o meio-campista. No entanto, mais uma vez, o Timão não demonstrou interesse em abrir conversas.