Na noite da última quinta-feira (22), o São Paulo entrou em campo pelo jogo de volta das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Nacional, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Após o segundo gol do São Paulo, no início do segundo tempo, torcedores do Nacional entraram em conflito com a polícia militar e destruíram algumas cadeiras do setor visitante. Logo depois da partida, a as autoridades confirmaram que 21 pessoas foram detidas por causa da confusão.
Além disso, o São Paulo contabilizou 65 cadeiras danificadas após a confusão entre uruguaios e a PM. Em nota, a diretoria do Tricolor informa que os assentos serão substituídos para o jogo de domingo (25), contra o Vitória, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Zubeldía comemora classificação e enaltece elenco
“Podemos dizer que estamos agradecidos e por outro lado vou mostrar para os jogadores o que fizemos bem. Essas fases não tem tranquilidade. São muito difíceis. Tivemos uma partida muito equilibrada, mas tivemos a virtude de equilibrar em momentos certos e termos trazido um bom resultado”, disse Zubeldía na coletiva de imprensa.
“Aproveitamos a grama, que estamos acostumados, e pudemos ao menos romper com passe, chegar com surpresa com jogadores de trás, vários cruzamentos. Fizemos um pouco do jogo que sabemos fazer, aproveitando também o empate que trouxemos de lá. São 180 minutos e tem que fazer uma boa série. Se faz 25 minutos maus, pode sentenciar os 180. Como fizemos 180 corretos, classificamos”, completou o treinador argentino.