O jornalismo esportivo se despediu de duas das suas maiores referências. Na manhã desta quinta-feira, 16, perdemos Antero Greco e Sílvio Luiz. Antero era jornalista da ESPN e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Nos últimos dois anos, lutou bravamente contra um tumor cerebral.
Paulo Soares, o ‘Amigão’, escreveu sobre a gravidade do estado de saúde do jornalista de 69 anos. Por muito tempo, eles apresentaram o “Sportscenter”, na ESPN, onde ficaram conhecidos pela parceria e irreverência a qual comandavam o programa. Paulo Soares, inclusive, postou um texto no último sábado, afirmando que havia visitado o amigo no hospital, mas que já não tinha mais muito o que ser feito e que ele estava “vivendo seus últimos dias”.
Já Sílvio Luiz, de 89 anos, trabalhou até os últimos dias de vida. O narrador participava da transmissão digital da final do Campeonato Paulista deste ano no ‘PlayPlus’, da RecordTV, quando passou mal e acabou sendo encaminhado para o hospital. Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou e ele encontrava-se entubado sem possibilidades de fazer hemodiálise, por conta da fragilidade de seu corpo.
São Paulo lamentou as mortes de Sílvio Luiz e Antero Greco nas redes sociais
Por meio de duas postagens com uma hora de diferença, o São Paulo lamentou os falecimentos de Sílvio Luiz e Antero Greco. “O São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Antero Greco, referência na imprensa esportiva. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores de Antero neste momento de dor.”, escreveu sobre a morte do jornalista da ESPN.
“Um dia triste para a comunicação no Brasil. Hoje também nos despedimos de Silvio Luiz, narrador de diversos gols e momentos inesquecíveis da nossa história. O São Paulo FC lamenta o falecimento deste grande são-paulino e presta solidariedade a seus familiares, amigos e fãs neste momento de pesar e consternação.”, escreveu o São Paulo em post sobre Sílvio Luiz.