Missão majestosa: afundar rival na zona de rebaixamento em Itaquera

Neste domingo, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o adversário será o Corinthians, em jogo que acontece a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. E o Majestoso de logo mais será repleto de emoções, já que, além da vitória, o São Paulo pode colocar o seu grande rival em maus lençóis.

Isso porque o Corinthians tem apenas seis pontos e atualmente ocupa a 15ª colocação no Brasileirão. No entanto, o grande rival do Tricolor pode terminar a rodada a frente de apenas dois clubes. A situação só não é pior, já que Fluminense e Atlético-GO se enfrentam, e ambos estão abaixo do Corinthians na tabela (Fluminense com seis e Atlético-GO com cinco). O empate só serviria para as duas equipes passarem o Corinthians se o São Paulo vencer por dois ou mais gols de diferença.

Entre eles, temos também o Criciúma (5) e Cuiabá (4) que enfrentam Bahia e Fortaleza, respectivamente, ambos como mandantes. Em caso de vitória, o Corinthians se afasta da temida zona de rebaixamento e pode terminar a rodada na 13ª colocação, com nove pontos. No entanto, vale destacar que o Corinthians está há quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, com dois empates e duas derrotas.

Itaquera recebe duelo entre argentino e português que vivem momentos distintos

António Oliveira e Luis Zubeldía se enfrentarão neste domingo em jogo com ambições distintas para as duas equipes. O português tenta livrar o Corinthians de uma crise, enquanto o argentino busca colocar o São Paulo entre os primeiros colocados na tabela. O empate em 0x0 contra o Internacional atrapalhou os planos do Tricolor Paulista na competição, já que a equipe viu rivais como Flamengo e Athletico-PR vencerem seus confrontos.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez este ano, em jogo que também aconteceu no Itaquera. E o São Paulo espera repetir o resultado do duelo entre as equipes no Campeonato Paulista. Fora de casa, o Tricolor venceu por 2×1 com gols de Calleri e Luiz Gustavo, com Arthur Souza descontando para o Corinthians.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.