O Sport venceu o Náutico por 2×0 fora de casa no sábado (30), pela primeira final do Campeonato Pernambucano. Em jogo apenas com a torcida do Timbu, aconteceu grande confusão nas arquibancadas do Aflitos. Torcedores brigaram com policiais, resultando em cenas lamentáveis que foram criticadas pelo Ministério do Esporte em nota oficial.
Veja a nota na íntegra
O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.
É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.
Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.
O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.