Milton Leite está preparando um adeus em grande estilo do Grupo Globo. Após quase duas décadas na emissora, o narrador confirmou que os Jogos Olímpicos de Paris, a serem disputados entre os meses de julho e agosto, ficarão marcados por sua despedida da empresa.
Não seria exagero dizer que Milton Leite faz parte da memória afetiva do brasileiro. Afinal de contas, são quase 20 anos dentro do Grupo Globo, com transmissões históricas e alguns bordões incômicos. A título de exemplo, claro, o famigerado ‘agora eu si consagro’.
Milton Leite revela planos para carreira após deixar a Globo
O fato é que Milton Leite confirmou que está de saída da Globo, mas descartou uma aposentadoria neste momento. Vale dizer que o profissional tem 65 anos. A verdade é que Milton quer ter mais tempo ao lado de sua família, algo que não seria possível dentro da agenda esportiva da Globo.
“Nunca disse que vou me aposentar. O que tenho dito é que quero mais tempo, não um compromisso como o da Globo de trabalhar todos os dias, narrar três ou quatro jogos por semana, CLT, de não poder folgar mais tempo”, afirmou Milton.
Milton Leite afirmou mais uma vez que deseja seguir trabalhando com esportes, mas não entrou em mais detalhes sobre os próximos passos de sua carreira. Neste momento, o narrador está com foco total nos Jogos Olímpicos de Paris.
Aliás, vale dizer que Milton Leite viverá uma situação incomum nos Jogos de Paris. Ele viajará para a capital francesa exclusivamente para transmitir a cerimônia de abertura, que acontecerá no rio Sena. Após essa transmissão, Milton retornará ao Brasil para cobrir os principais eventos olímpicos.