Segundo informações de Lucas Tanaka, com a chegada de Milito, que costuma utilizar três zagueiros, o jovem Rômulo deverá ter mais oportunidades no Atlético-MG. Vale lembrar que atualmente, o clube ainda conta com Jemerson, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Igor Rabello.
O defensor que recentemente renovou seu vínculo com o Galo até o final de 2027. Ele ingressou no clube em 2018, quando entrou para a categoria sub-14, e desde então, se destacou nas categorias de base, e teve passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17.
Desde 2021, Rômulo tem participado dos treinos com o time principal. No segundo semestre do ano passado, ele foi promovido definitivamente, mas ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia no futebol profissional.
“O Atlético está na minha vida desde que eu nasci. Sou do berço Atleticano. (…) (Sonho) conquistar títulos, vitórias e conquistar a torcida também. Desde pequeno eu conheço a torcida. Sei como é o Clube, sei o que eles (torcedores) pensam, sei o que é torcer, então sei o que tenho que fazer. Vai dar tudo certo esse ano”, disse Rômulo.
Zagueiro do Atlético-MG criticado
Por mais uma vez, o zagueiro Jemerson foi autor de um gol contra no clássico contra o Cruzeiro. Aos três minutos do segundo tempo da partida de ida da final do Campeonato Mineiro, a bola bateu no camisa 34 e encobriu o goleiro Everson depois que Mauricio Lemos tentou afastar o perigo da área.
O gol contra marcado neste último sábado (30) foi o terceiro do defensor para a Raposa. O “cria” do Galo já experimentou outros dois momentos de azar em edições anteriores do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2023.