Contratado pelo Atlético-MG no ano passado, proveniente do São Paulo, o meia Igor Gomes alcançou um grande feito pelo clube nesta temporada. Ele é o único jogador de linha que participou de todas as partidas do Alvinegro no ano.
Em 18 confrontos do Galo até agora, o meio-campista iniciou em 13 e entrou como reserva em outros cinco, totalizando 981 minutos em campo. Embora tenha sido amplamente utilizado pelos técnicos Felipão e Gabriel Milito, o camisa 17 está buscando aumentar o número de partidas em que atua por 90 minutos.
Quando se trata desse aspecto, Igor Gomes não registra números significativos, já que apenas completou os 90 minutos (+ acréscimos) em um jogo, no empate por 1 a 1 com o Tombense, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, de São João del-Rei, ele permaneceu em campo durante todo o tempo regulamentar, mas foi substituído nos acréscimos do segundo tempo.
Vale lembrar que recentemente, o Grêmio demonstrou interesse no meia, chegando a conversar com a diretoria do Atlético-MG, mas a situação não avançou. O atleta que tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2026 e é considerado um ativo valioso do clube, que só estaria disposto a liberá-lo mediante uma oferta vantajosa.
Reforço do Atlético-MG teve “dedo” de Igor Gomes
Principal contratação do Atlético-MG nesse primeiro semestre, o meia Gustavo Scarpa revelou ter trocado mensagens com Igor Gomes. O camisa 6 revelou que o ex-São Paulo o ajudou na familiarização com o clube.
“O único atleta com quem conversei foi o Igor Gomes. Nós temos a mesma assessoria de imprensa e as referências dele, facilitaram na minha atitude de mandar uma mensagem. É um moleque que eu tenho conversado há algumas semanas e me passou as diretrizes, me explicou como funciona a cidade, deu indicações de coisas para fazer e lugares para morar, falou sobre o grupo e a estrutura do Clube, aí eu cheguei e fiquei muito feliz com o que eu vi”, disse Igor Gomes.