De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o técnico Gabriel Milito não tem ficado satisfeito com o desempenho do atacante Alan Kardec. A intenção do Galo era negociar o jogador durante a última janela de transferências do futebol brasileiro, que se encerrou em 19 de abril, porém o clube não conseguiu concretizar a saída do centroavante, que tem vencimentos mensais na casa dos R$ 600 mil.
O Atlético tentará mais uma vez negociar o jogador durante a abertura da janela de transferências do meio do ano. Vale ressaltar que o camisa 14 possui contrato com o clube até final deste ano, e o objetivo é reduzir o alto custo salarial e liberar um atleta que não tem sido utilizado.
Até o momento, com a camisa do Galo, Alan Kardec participou de 32 jogos, sendo apenas três como titular. Ele possui 587 minutos em campo, com três gols e uma assistência.
Milito satisfeito com elenco
Milito elogiou a vitória do Atlético sobre o Cuiabá neste último sábado (27), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, foi significativo ver o plantel responder de maneira positiva na Arena Pantanal, mesmo sem a presença de Hulk, que foi poupado.
“Necessitamos de todo o grupo. Necessitamos que joguem o jogo, reconhecendo a virtude de todos os jogadores. O nível de equipe e de jogo não retraia. Não é fácil jogar sem Hulk, mas sabíamos que o Vargas poderia fazer bem, que o Cadu poderia fazer bem. Sabíamos que o Scarpa pela esquerda, no lugar do Arana, poderia fazer bem”, disse Milito.
Para substituir o camisa 7, o argentino escolheu Eduardo Vargas, que teve uma boa atuação em campo, e inclusive marcou o primeiro dos três gols do Galo na partida. Além dele, Gustavo Scarpa desempenhou um papel diferente, ocupando o lugar do lateral-esquerdo Guilherme Arana, e assim como o chileno, também balançou a rede.