Militão pode deixar Ancelotti na mão e notícia repercute rápido na Espanha

No último sábado (14), Éder Militão foi titular no confronto diante do Real Sociedade, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar da vitória fora de casa por 2 a 0, o técnico Carlo Ancelotti ligou seu sinal de alerta sobre possível nova lesão do brasileiro. Reclamando de fortes dores no joelho, o zagueiro do Real Madrid foi submetido a exames médicos.

Apesar do susto, Militão não deve ser um problema para a sequência da temporada do maior vencedor da La Liga. Os médicos do Real Madrid confirmaram que os exames não mostraram lesões ou indícios de problemas na área lesionada no ano passado. Todavia, Ancelotti não deve promover o zagueiro como titular diante do Stuttgart, pela primeira rodada da Champions League.

Em um contexto geral, o treinador italiano não quer causar novo desconforto no jogador devido ao acúmulo de seguidos jogos. Nos recentes treinos, Ancelotti promoveu Tchoauméni de forma improvisada, o que pode ligar o sinal de alerta de Militão. Para não dar brecha aos estudos do adversário, o comandante segue mantendo sigilo diante de suas escolhas em busca da “orelhuda”.

Ancelotti abre o jogo sobre a Bola de Ouro

Centrado em todas as respostas dadas aos jornalistas, Carlo Ancelotti evita entrar em polêmicas. No entanto, pegando a todos de surpresa, o treinador italiano decidiu se posicionar sobre quem deveria vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Mesmo possuindo diversos jogadores do Real Madrid na lista dos 30 concorrentes, o comandante não escondeu seu favoritismo por Vinicius Júnior.

“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas. Vinicius é muito importante. Quando joga dessa maneira, nesse nível, com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião. Se ele mantiver esta regularidade, sim (pode ser eleito o melhor do mundo). Ele tem muita qualidade e coloca muita intensidade nos dribles e arrancadas… Se ele fizer isso de forma consistente durante os 90 minutos, isso fica evidente, porque há rivais que não aguentam no segundo tempo”, disse à rádio Cadena SER.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.