No final da última semana, pintou a informação de que Emerson Royal fechou com o Milan. O lateral-direito que estava no Tottenham deve assinar contrato com o clube italiano nas próximas horas. De acordo com apuração do ge e da TNT Sports, o atleta vai utilizar a camisa 22, que foi grandiosamente representada por Kaká.
Muita gente não sabia, mas o lateral, que é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, teve uma passagem por três anos em Cotia. Com poucas oportunidades, o atleta foi repassado a Ponte Preta e com destaque, conseguiu ser negociado com o Atlético-MG.
O defensor brasileiro vai assinar contrato de cinco temporadas com o clube italiano, que deve pagar até 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões) ao time inglês pelo jogador. O novo camisa 22 do Milan vai render boa grana ao São Paulo. Por ser um dos clubes formadores, Tricolor tem direito a uma porcentagem da transferência.
Emerson quer mais oportunidades
“Nos últimos anos eu sempre fui convocado, com o Tite, com o Diniz. Mas entendo que quem não joga no clube dificilmente joga na Seleção. Então tenho que procurar novos ares ou, se ficar no Tottenham, ter uma proposta boa para jogar. Vamos ver o que for o melhor para mim e também para todos os lados. É um momento muito especial. Saber que times dessa grandeza me querem. Foi especial quando o Barcelona veio atrás de mim, realizei um sonho. O Milan é referência para nós, brasileiros. Mas ainda não sei do futuro. Espero que eu possa voltar a jogar e ir para a Seleção”, disse o ex-São Paulo para o ge em julho.