Messi volta atrás de decisão que havia tomado sobre a Copa do Mundo de 2026

Alguns dias após uma de suas melhores exibições nos últimos anos, em que marcou três gols e deu duas assistências na vitória de 6 a 0 da Argentina sobre a Bolívia nas Eliminatórias, Lionel Messi comentou que a sua participação na Copa do Mundo de 2026 será decidida no momento certo. O camisa 10 recebeu um prêmio do jornal espanhol “Marca” por ter conquistado 46 títulos oficiais ao longo de sua carreira, tornando-se o jogador de futebol com mais troféus na história.

Em uma entrevista ao diário madrilenho, realizada em Miami, o craque optou por não fazer previsões sobre 2026. Vale ressaltar que ele estará com 39 anos.

“As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não”, disse Messi.

Messi realizado

Na sua quinta participação na Copa do Mundo, realizada no Catar em 2022, Messi conseguiu, aos 35 anos, conquistar o troféu mais desejado do futebol mundial. Totalmente realizado em sua carreira, após vencer todas as competições possíveis com o Barcelona, onde jogou por 17 anos, e finalmente se tornando campeão do mundo com a Argentina, ele parecia ter se despedido das Copas no Catar, saindo do palco principal do futebol em grande estilo.

Contudo, com mais uma Copa América conquistada há dois meses e se destacando cada vez mais em uma seleção unida e vitoriosa, o camisa 10 não demonstra intenção de se aposentar. Ao que tudo indica, teremos o gênio em mais um Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.