Messi chama atenção dos fãs ao comentar sobre “últimos jogos”

Ainda que tenha trocado o futebol europeu para se aventurar no Estados Unidos, com o Inter Miami, Lionel Messi segue tendo os holofotes direcionados em seus pés. Aos 37 anos, o craque deslanchou na última partida das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Argentina. Causando reflexão nos torcedores, o atacante revelou não possuir uma data certa para aposentar as chuteiras.

No dia 15 de outubro, a Argentina recebeu a Bolívia para a realização da décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com o Estádio Monumental de Núñez lotado, Messi marcou um hat-trick no triunfo dos Hermanos por 6 a 0. Ao fim do embate, o jogador concedeu entrevista ao jornal “Marca”, deixando em aberta a possibilidade de desfrutar de mais um Copa do Mundo.

“As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não”, avaliou o camisa 10 do Inter Miami e da Seleção Argentina.

Com a declaração do jogador, vários fãs iniciaram campanha nas redes sociais pedindo para que o craque não se aposente antes do mundial de 2026, marcado para ocorrer nos Estados Unidos. No torneio, Lionel Messi estará com 40 anos e possivelmente sem clube, já que seu vínculo com o Inter Miami se encerra no final de 2025.

Maestria de Messi trazendo frutos

Eleito oito vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, o argentino decidiu seguir um novo rumo em sua carreira profissional. Após deixar o Paris Saint-Germain, o craque desembarcou nos Estados Unidos para defender o Inter Miami. Como fruto de sua estadia em pouco mais de um ano, o clube estadunidense faturou o título da League Cup, em 2023.

Por outro lado, o simbolismo de Lionel Messi ultrapassa sua carreira meteórica no Barceloa e pousa na Seleção Argentina. Defendendo a camisa de seu país, o atacante realizou 189 jogos, 112 gols e 60 assistências, além dos títulos da Copa do Mundo (2022), Finalíssima Continental (2022), Copa América (2021 e 2024), Olímpiadas (2008) e Mundial Sub-20 (2005).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.