Messi acaba com mistério e fala sobre aposentadoria no Inter Miami
Lionel Messi, aos 36 anos de idade, declarou que acredita que o Inter Miami será o último clube da sua carreira. O craque argentino, para muitos o melhor jogador da história, conquistou inúmeros títulos no Barcelona e revelou seus sentimentos em relação à aposentadoria durante uma entrevista.
Messi admitiu não estar preparado para encerrar sua trajetória no futebol e confessou sentir um certo receio em relação ao momento da despedida, embora não tenha estipulado uma data para pendurar as chuteiras.
“Eu também não estou preparado para deixar o futebol. Fiz isso a vida inteira, adoro jogar bola, curto o treino, o dia a dia, o jogo. Sim, um pouco de medo de quando terminar tudo sempre existe. Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (nos EUA)”, explicou o camisa 10.
Messi também pode se despedir da Argentina
O Inter Miami, clube que conta com David Beckham como um dos proprietários, adquiriu Messi em meados de 2023, seis meses após o craque liderar a Argentina ao seu terceiro título de Copa do Mundo, no Catar.
O argentino, que deixou uma marca indelével no Barcelona, chegou à equipe da Flórida sem custo algum, após duas temporadas no Paris Saint-Germain. Seu contrato com a equipe da Major League Soccer (MLS) está programado para encerrar em dezembro de 2025.
Atualmente concentrado com a seleção argentina para a Copa América, Messi está treinando na base do Inter Miami, localizada em Fort Lauderdale. A equipe, que é a atual campeã do torneio, fará sua estreia contra o Canadá no dia 20 de junho, em Atlanta. Além dessas duas seleções, o Grupo A também conta com Chile e Peru.