Gabriel e Carlos de Pena foram excluídos dos planos do Internacional e aguardarão o término dos campeonatos estaduais para tentar se realocar em novos clubes. A torcida do Athletico-PR demonstrou interesse nos jogadores e iniciou uma campanha para a contratação de ambos.
O Internacional oficializou que a dupla não receberá oportunidades do técnico Eduardo Coudet para o restante do Gauchão e para o confronto contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. Tanto o volante quanto o meia não foram relacionados desde o Gre-Nal 441. Eles ficaram ausentes em três jogos consecutivos até a explicação dada no início da noite desta segunda-feira.
Na sessão de treinamento desta segunda-feira, que contou com o retorno de Mercado e os novos reforços Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, a dupla sequer participou. Poucas horas antes, Gabriel postou uma foto com De Pena em homenagem ao aniversário de 32 anos do companheiro.
A passagem dos jogadores
Gabriel, que foi capitão do Internacional com Mano Menezes, era muito querido pela torcida. Ele era chamado de “Ruf, ruf”, em referência ao seu estilo combativo na posição de volante. No final de 2022, contudo, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Apesar de desfrutar de grande prestígio, foi enviado a Doha, no Catar, para concluir o tratamento e renovou contrato até 2025 em outubro. No entanto, não conseguiu conquistar a confiança de Coudet e perdeu espaço no início da temporada. Para este ano, o Internacional contratou Thiago Maia, Fernando, Bruno Gomes e Hyoran para o meio-campo.
Carlos de Pena também foi uma peça fundamental da equipe no Brasileirão há dois anos. No entanto, em 2023, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e perdeu a titularidade. Problemas familiares contribuíram para a situação, e havia expectativas de que ele recuperasse sua forma de jogo, o que não ocorreu. O uruguaio tem contrato até o final deste ano.
A dupla chegou ao Beira-Rio em 2022. Gabriel disputou 62 partidas, enquanto De Pena, 102. O uruguaio marcou 11 gols e deu 14 assistências.
Comentários estão fechados.