Mercado do Palmeiras: Claudinho se manifesta sobre retorno ao Brasil
O meia Claudinho, atualmente no Zenit, tem sido alvo frequente de especulações sobre uma possível transferência para o Palmeiras. Em visita ao Brasil, o jogador participou de uma entrevista durante o evento beneficente Natal sem Fome, realizado em Santo André e organizado pelo ex-jogador Narciso.
Claudinho optou por não entrar em detalhes sobre potenciais conversas com clubes brasileiros, mas confirmou que até o momento não recebeu propostas concretas para um retorno ao Brasil. Contudo, não descartou a possibilidade de uma volta ao futebol brasileiro.
“Eu não sei em que pé está essa situação. Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit). Mas se chegar, sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho. Acho que eles iriam topar sentar comigo e me escutar, vão saber o que eu quero. O que for para acontecer, vai acontecer”, disse o meia.
Claudinho é destaque no futebol russo
Quando foi contratado pelo Zenit, o clube russo investiu 14 milhões de euros em sua contratação. Na temporada atual, o meia participou de 25 partidas, sendo titular em 19 delas, e registrou quatro gols e quatro assistências.
“O que eu sei é que sou um jogador importante para o meu time. Se tiver uma proposta boa, claro que eles vão considerar. Mas, como eu falei, nada como uma boa conversa. Tenho certeza que, se houver um desejo de todos os lados, eles vão me escutar”, afirmou Claudinho.
No total, o jogador acumula 86 jogos pelo Zenit, com 32 gols e 25 assistências. Antes de sua experiência no futebol europeu, Claudinho passou pelas categorias de base do Corinthians e Santos, além de atuar no Red Bull Bragantino no cenário nacional.