O jogador uruguaio David Terans, que anteriormente estava no Pachuca-MEX, chega ao Fluminense com a aprovação de Fernando Diniz para atuar tanto pelo meio quanto pelos lados do campo. Seu contrato se estende até o final de 2026. David Terans é o quinto reforço anunciado pelo clube em 2024, sendo ex-jogador do Atlético, com passagem também pelo Athletico-PR.
Para garantir a contratação do meia-atacante, o Fluminense desembolsará cerca de R$ 14 milhões, pagos de forma parcelada. Inicialmente, a proposta do clube foi de R$ 10 milhões, mas o Pachuca solicitou um aumento. Terans já está no Rio de Janeiro, realizou exames, mas ainda não começou as atividades junto com os companheiros no CT Carlos Castilho.
Antes da chegada de Terans, o Tricolor já havia anunciado o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, e os meias Gabriel Pires e Renato Augusto. Nos próximos dias, o clube planeja anunciar também a chegada de Douglas Costa, que estava nos Estados Unidos, além do jovem colombiano Jan Culumí, uma aposta da diretoria.
Carreira do atleta
Com 29 anos, Terans iniciou sua carreira no Rentistas-URU, sendo emprestado posteriormente para o Santiago Wanderers-CHI. Ele passou pelo Danúbio-URU antes de ser negociado com o Atlético, onde não alcançou o desempenho esperado, sendo emprestado ao Peñarol-URU.
Posteriormente, Terans mudou-se de Belo Horizonte para Curitiba, atuando pelo Athletico-PR, onde viveu o melhor momento da carreira antes de se transferir para o Pachuca. No México, não conseguiu reproduzir o mesmo desempenho dos tempos de Furacão, e agora inicia uma nova fase no Fluminense. Ele acumula dois jogos pela Seleção Uruguaia.
Com 29 anos, David Terans esteve por três anos no Athletico Paranaense. Sendo um dos destaques da equipe, foi um dos responsáveis pela conquista da Sul-Americana no ano de 2021, após bater o Red Bull Bragantino na final. Ainda, esteve na campanha que rendeu um vice campeonato da Libertadores em 2022, tendo perdido para o Flamengo na grande decisão.
Em 2023, de forma surpreendente, o jogador foi vendido para o Pachuca, do México. O que mais surpreendeu na rápida negociação foi que o jogador saiu no meio dos jogos importantes da Copa do Brasil, contra o clube da Gávea carioca.
Comentários estão fechados.