Endrick celebrou seu gol de maneira única na emocionante vitória do Palmeiras por 3 a 2 contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (24), válida pela CONMEBOL Libertadores. Ele comemorou imitando um gorila, e explicou após o jogo que a celebração foi uma referência a um filme que ele havia assistido recentemente.
“Eu vi o filme ‘Godzilla vs Kong: O Novo Império’ e eu sou muito fã do Kong e da pantera também. É uma comemoração nova para mim”. O próximo compromisso do Verdão será o clássico contra o São Paulo, na segunda-feira (29), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.
Lázaro e Luis Guilherme também balançaram as redes pelo Palmeiras, enquanto Kendry Páez e Hoyos marcaram para o Independiente del Valle. Com esse resultado, o Palmeiras alcançou sete pontos, ampliando sua liderança no grupo. Del Valle e Liverpool-URU seguem com quatro pontos cada, e o San Lorenzo tem apenas um.
Polêmica da vida pessoal
A declaração de Abel Ferreira sobre Endrick, de 17 anos, na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional na quarta-feira (17), não passou despercebida. O Palmeiras ficou um pouco desconfortável com a entrevista concedida pelo jogador ao podcast “Pod Delas” na sexta-feira passada (12).
“Espero que não se perca com o extra futebol, é um conselho. Que se foque. Se quiser chegar a outros patamares, tem que estar focado no que é essencial.” – disse o técnico Abel Ferreira.
Em julho, Endrick completará 18 anos e se transferirá para o Real Madrid. Endrick tem sido um exemplo de comportamento, sempre muito focado, extremamente profissional e cuidadoso com sua carreira. No entanto, pode-se dizer que houve uma pequena mudança na abordagem habitual dele em relação à sua imagem nessa entrevista.