Após o título da Copa do Brasil, no último dia 24 de setembro, no Morumbi, em cima do Flamengo, os torcedores do São Paulo ganharam mais um motivo para comemorar. O presidente do clube, Julio Casares, informou por meio de suas redes sociais que o memorial de conquistas do Tricolor será reaberto no Morumbi nos próximos dias.
O memorial não recebia público desde meados de 2019 e precisou passar por uma restauração antes da reabertura aos torcedores e fãs do futebol. Além da reforma, outra novidade no local será exposição da taça da Copa do Brasil, último título conquistado pelo clube.
Memorial do São Paulo passou por uma grande restauração
“O nosso histórico memorial estava fechado desde 2019. Muitas peças e troféus tiveram que ser restaurados e recuperados. Como compromisso de campanha em 2020, ele será reaberto e ficará a disposição dos torcedores. A memória do São Paulo deve ser preservada e cuidada com zelo, carinho e amor”, escreveu Casares.
O mandatário do Tricolor paulista fez questão de exaltar a história do clube e enfatizar que a galeria do local receberá um novo espaço, referente à geração “Dente de Leite” do final da década de 60 e início de 70. O São Paulo ainda não divulgou a data exata de reabertura do lugar, que não recebia melhorias desde 2000.
“Algumas novidades: além da taça da Copa do Brasil, que agora completa a nossa rica galeria, temos um novo espaço: o da geração ‘Dente de Leite’ do final da década de 60 e início da década de 70, com os personagens da época, entre eles Muricy, Vitor Hugo, Ministrinho (Gué), Colonezi e Waltinho e outros…Conquistas mais recentes também estão lá. Logo vocês poderão visitar. Mais um gol dessa gestão, que também fez a estátua do Mestre Telê Santana”, completou