Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 inicia carreira no tênis

Diego Forlán, ex-jogador de futebol, formará uma dupla com o argentino Frederico Coria no Uruguai Open, um evento do ATP Challenger Tour. O artilheiro, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 pelo Uruguai, tem se destacado em torneios de tênis na América do Sul.

Importante ressaltar que seu parceiro, Coria, atualmente, ocupa a 78ª posição no ranking da ATP. O evento está programado para ocorrer de 11 a 17 de novembro.

Desde que se aposentou em 2019, Diego Forlán começou a explorar o mundo do tênis. Aos 45 anos, ele tem participado de torneios desde o ano passado.

O uruguaio alcançou a final do MT400 de Asunción e venceu a disputa de duplas no MT1000 de Lima, ambas etapas do circuito ITF World Tennis Masters. O tênis sempre foi uma paixão antiga para o ex-atacante.

“Meu pai jogou [tênis]. Jogou futebol, depois que se aposentou, aos 41 anos de idade, começou a jogar tênis, e nós começamos a jogar desde os dois anos de idade. Claro que depois joguei futebol e não pude mais jogar tênis com tanta frequência como é hoje em dia”, disse Diego Forlán.

Copa do Mundo e mais…

Como já citado, o ex-atacante foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, além de ter sido artilheiro do torneio com seis bolas na rede. Seu último clube foi o Kitchee Sports, de Hong Kong.

Forlán teve passagens por diversos clubes, incluindo Independiente, Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Internacional e Peñarol, seu time do coração. Ele também jogou pelo Cerezo Osaka, no Japão, e pelo Mumbai City, na Índia.

Sua etapa mais memorável foi no Atlético de Madrid, onde se destacou como artilheiro do Campeonato Espanhol em duas ocasiões e conquistou a Liga Europa na temporada 2009/10. No Inter de Milão, marcou 22 gols em 55 partidas entre 2012 e 2013.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.