Meio-Campista do Barcelona inclui titular do Atlético em seu time ideal
O meio-campista alemão İlkay Gündoğan demonstrou seu apreço pelo Football Manager, renomado e aclamado jogo de simulação de futebol, ao compartilhar em suas redes sociais detalhes sobre a equipe que dirige em uma nova jornada no game.
Gündoğan assumiu o comando do Nuremberg, clube alemão. Em sua equipe virtual, o jogador do Barcelona conta com a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, que ostenta a camisa 11 no clube alemão. Além de Arana, o time de Gündoğan conta com outros jogadores reconhecidos no cenário futebolístico mundial, como Mikkel Damsgaard, do Brentford, da Inglaterra, Sam Greenwood, do Middlesbrough, também da Inglaterra, e Valentín Carboni, do Monza, da Itália.
O Football Manager é considerado o principal jogo de simulação de gerenciamento de futebol do mundo. Com uma vasta base de dados que engloba todas as ligas do globo, o jogo é frequentemente utilizado até mesmo por olheiros de clubes de futebol na busca por novos talentos.
Treinador belga transformou paixão no jogo em profissão
Um exemplo disso é o belga Will Still, de 31 anos, que se tornou treinador graças à sua paixão pelo jogo. Atualmente, ele está à frente do Stade de Reims, clube da Ligue 1, na França, e valoriza a expertise adquirida por meio do Football Manager.
“Nunca pensei que o Football Manager tivesse influenciado minha carreira na vida real, mas pensando agora, definitivamente teve. Fiquei obcecado por isso quando criança, e jogar provavelmente acendeu o fogo em mim que tenho agora como treinador na linha lateral.”, disse ele.