Meio-campista de Seleção desiste de jogar no Flamengo e se aposenta

A próxima janela internacional de transferências será aberta nesta quarta-feira, 10 de julho, e se engana quem pensa que apenas os bastidores do futebol brasileiro estão agitados. Para se ter uma ideia, um fato chamou atenção de todo o mundo nesta semana.

Isso porque o meio-campista Thiago Alcântara, de 33 anos, decidiu pendurar as chuteiras. O volante teve uma bonita carreira no futebol europeu, com destaque para as suas passagens por Bayern de Munique e Liverpool. Por outro lado, ele também sofreu com algumas lesões. 

Thiago Alcântara foi avisado pelo Liverpool que não teria seu contrato renovado, com isso, ficou livre no mercado desde o dia 30 de junho. O volante chegou a ser um dos alvos do Flamengo nesta janela, mas também recebeu sondagens de outros clubes europeus. 

Alvo de Flamengo e Vasco, meia confirma aposentadoria aos 33 anos

Acontece que, como mencionado, o meio-campista preferiu se aposentar. Thiago usou as redes sociais para informar a sua decisão.

“Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado, futebol. E a todos que me acompanharam e me tornaram um jogador e uma pessoa melhor ao longo do caminho”, escreveu. 

Não custa lembrar que Thiago Alcântara tem dupla cidadania, mas optou por defender a Espanha. Com a camisa da La Fúria, o meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa em 2021. Ao todo, foram 27 títulos conquistados dentro de campo. 

No Brasil, além do Flamengo, Thiago Alcântara também foi sondado pelo Vasco, em uma alternativa caso a negociação com Philippe Coutinho não avançasse. Porém, o volante recusou todas as ofertas e decidiu se aposentar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.