O meia Igor Coronado, atualmente no Al-Ittihad, está prestes a encerrar sua passagem pela Arábia Saudita em busca de novos horizontes no futebol brasileiro. Após uma conversa com o técnico Marcelo Gallardo, ficou decidido que o jogador de 31 anos não fará mais parte dos planos do clube. Agora, em processo de rescisão contratual, Coronado, cujo contrato vai até meados do próximo ano, aguarda propostas para concretizar seu retorno ao Brasil.
O ex-Liverpool, Fabinho, elogiou as habilidades únicas de Coronado, destacando sua qualidade diferenciada.
”Só tinha visto ele jogar pela TV. E quando eu o vi no dia a dia, nos treinos e jogos, percebi realmente a qualidade que ele tem, que é um jogador diferenciado.”, disse Fabinho.
Coronado deve voltar ao Brasil
O empresário do jogador, Rafael Brandino, afirmou que a despedida da Arábia Saudita será formalizada nos próximos dias, uma vez que o atleta não será inscrito nas competições futuras. O Brasil despertou interesse, com consultas recebidas nas últimas semanas.
”Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas.”, disse Rafael.
Igor Coronado, campeão saudita pelo Al-Ittihad na última temporada, almeja realizar o sonho de jogar profissionalmente em sua terra natal, Londrina, Paraná. Com a janela de transferências brasileira aberta até 7 de março, o jogador aguarda ansiosamente as oportunidades que podem surgir no cenário futebolístico nacional.